Morango Frutale

 home morango

O consumo de morango traz diversos benefícios ao organismo, principalmente para quem deseja emagrecer. Ele diminui a fome, pois graças às fibras, ele aumenta a sensação de saciedade, impedindo que você coma mais do que deveria durante as refeições. E ele não engorda!

O morango também controla o colesterol, afinal, quanto mais fibras um alimento tem, maior a capacidade de absorver o colesterol do sangue e eliminá-lo pelas fezes. Ele também evita as rugas! Pois é dotado de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres.

Além disso, reduz o inchaço, equilibrando o nível de sódio que retém líquidos, combate à gordura, graças à vitamina C, que previne a obesidade e auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele.  Ele também diminui a barriga e regula o intestino.

E o que pouca gente sabe: ele previne o câncer, pois contém ácido elágico, substância que trabalha para impedir a formação de tumores no aparelho digestivo. E mais uma boa notícia para quem quer emagrecer: a fruta aumenta a produção do hormônio leptina, que estimula o metabolismo, melhora o funcionamento de outros hormônios que trabalham no emagrecimento, reduzem a velocidade de digestão de alguns alimentos e controlam os níveis de açúcar no sangue.

Maçã

maca frutale

Maçã nacional 

A maçã é uma das frutas mais consumidas no mundo. Devido a sua facilidade de cultivo e não possuindo sazonalidade, ou seja, sendo colhida durante todo o ano, pode ser usada de forma ampla na culinária. Conheça as propriedades nutricionais da maçã.

A composição nutricional da maçã merece destaque, principalmente pelo seu alto valor de vitaminas do complexo B, vitamina C e E, além do mineral potássio. Além disso, sua composição de fibras, principalmente da pectina, fornece aproximadamente 10% das necessidades diárias de fibras. O consumo regular da pectina, tem se mostrado eficaz no controle da glicemia, auxiliando os portadores de diabetes a manter a boa saúde. O consumo aproximado de 2 maçãs pequenas ao dia, fornece a dose de pectina necessária. A pectina auxilia também na redução do mau colesterol, pois forma uma barreira de fibra na parede intestinal impedindo a absorção do colesterol e de outras gorduras.

Aproveite o Verão

Com a chegada do verão e o aumento da temperatura, nosso organismo passa por modificações para se adaptar ao calor. Por isso, para poder aproveitar ao máximo o que a estação tem a oferecer, alguns cuidados com a alimentação e a hidratação são importantes.

O primeiro cuidado a ser tomado é o de se alimentar em pequenas quantidades várias vezes ao dia. O fracionamento garante que o metabolismo funcione de maneira adequada, além de resultar em uma menor concentração de calorias por refeição. Para facilitar a digestão e evitar a sensação de cansaço e sonolência, prefira alimentos frescos e leves, como folhas verdes, legumes, pães e cereais integrais, carnes magras, queijos menos gordurosos (minas, ricota, cottage) e frutas. Se for à praia, vale seguir algumas dicas, como optar por sanduíches naturais (ex: pão de forma integral, atum, cenoura ralada, alface e tomate), trocar salgados fritos por assados e preferir picolés e sorvetes de frutas à base de água. Levar comida de casa em uma bolsa térmica bem gelada também é uma ótima pedida.

Dica de Viagem

banner nutricao-660x320-frutale

Pequenos cuidados com a alimentação que ajudam a aproveitar melhor seus passeios

Viajar é muito bom. Descansar, conhecer novas paisagens, reciclar o conhecimento e, o mais gostoso, explorar os sabores locais. Não importa se você está no Brasil ou no exterior, experimentar comidas típicas e ingredientes regionais deve fazer parte do seu roteiro turístico.

Mas, para que você não acumule uns quilinhos extras como suvenir, a nutricionista Ana Carolina Leme* explica que o indicado é optar por preparações assadas, grelhadas ou cozidas ao invés de fritas ou elaboradas com grandes quantidades de gorduras. “Na hora da sobremesa, as frutas regionais devem ser a primeira opção. Caso a pessoa queira experimentar doces típicos, ela deve evitar sobremesas muito cremosas, açucaradas e porções muito grandes. Dividir o prato com alguém também é uma boa estratégia”.

 

Endereço

endereçoRua Montes Claros, 335 - Bairro: Abadia Uberaba - Minas Gerais

Clique aqui e seja atendido em nosso WhatsApp  WhatsApp-48